Somos um escritório de advocacia especializado em defender pacientes e familiares!
Conheça alguns dos temas que atuamos recentemente:
Seu plano de saúde negou cobertura para medicamentos, tratamento ou cirurgia?
É hora de combater essas injustiças.
Conte com nossos advogados especializados nos seguintes temas:
Tratamento multidisciplinar que deve ser realizado na residência do paciente. Independentemente de cobertura ou não, o convênio deve fornecer todo plano terapêutico.
Havendo prescrição médica e possuindo registro na ANVISA, há obrigação de fornecimento tanto pelo SUS, quanto pelos convênios.
Não se tratando de procedimentos experimentais, os convênios não podem recusar a cobertura, mesmo que não tenha previsão no rol de procedimentos da ANS.
Todo tratamento médico deve ser coberto pelos convênios, exceto quando há exclusão expressa na contratação da doença. A negativa de fornecimento é considerada abusiva.
Havendo pedido médico para realização de exame e o convênio negou cobertura à realização, deverá o paciente recorrer-se a um advogado especialista em Direito à Saúde para adotar os procedimentos cabíveis, uma vez que a negativa é abusiva.
Com mais de 50 anos de experiência, na Favre Advogados entendemos a complexidade e urgência que os casos ligados à saúde apresentam e conhecemos profundamente a dor que afeta não apenas o paciente, mas também suas famílias.
Nosso compromisso vai além do aspecto técnico do direito, buscamos oferecer um atendimento humanizado, baseado em empatia e compreensão das necessidades únicas de cada cliente.
Na Favre Advogados, acolhemos nossos clientes com respeito e dedicação, proporcionando um ambiente de confiança e suporte para enfrentar os desafios jurídicos que acompanham as doenças neuromotoras e outras.
Seja bem-vindo ao nosso escritório, onde você não é apenas mais um cliente, mas parte da nossa família.
Possuímos equipe composta por advogados voltados unicamente ao atendimento dos pacientes, devidamente especializados e atualizados em direito à saúde.
Nosso compromisso vai além do aspecto técnico do direito, buscamos oferecer um atendimento humanizado, baseado em empatia e compreensão das necessidades únicas de cada cliente.
Na Favre Advogados, acolhemos nossos clientes com respeito e dedicação, proporcionando um ambiente de confiança e suporte para enfrentar os desafios jurídicos que acompanham as doenças neuromotoras e outras.
Seja bem-vindo ao nosso escritório, onde você não é apenas mais um cliente, mas parte da nossa família.
Advogado formado no ano de 2003 pela faculdade de Direito Padre Anchieta, com especialização em Direito das Novas Tecnologias pelo Centro de Extensão Universitária; Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; e, Direito Imobiliário pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais.
Advogada formada no ano de 1998 pela faculdade de Direito Padre Anchieta, com especialização em Direito e Processo do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
Advogada formada no ano de 2019 pela Faculdade de Direito Padre Anchieta, com especialização em Direito Médico, Saúde e Docência para o Ensino Superior pela ESA – Escola Superior da Advocacia.
Advogada formada pela faculdade de Direito Padre Anchieta em 2017, especialista em Direito Tributário no Mackenzie.
Advogada formada no ano de 2011 pela faculdade de Direito Anhanguera Educacional, especialista em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho na Escola Paulista de Direito.
Advogado formado no ano 2011 pela faculdade de Direito Padre Anchieta.
Advogado formado pela faculdade de Direito Padre Anchieta em 2021, versado nas melhores técnicas de acesso aos controles de processos e aos mais variados sistemas dos tribunais do país.
Advogada formada no ano de 1999 pela faculdade de Direito Padre Anchieta, com especialização em Direito e Processo do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Advogada formada no ano de 2023 pela Universidade Anhembi Morumbi.
.
“Após vinte anos de carreira em Direito do Trabalho Empresarial, tive a necessidade de estudar Direito à Saúde, visto que meu irmão foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
Diante das necessidades específicas que um paciente de doença ultrarrara demanda, passei a judicializar os direitos a fim de garantir ao meu irmão não só um tratamento adequado e especializado, mas a manutenção de sua vida de forma totalmente digna.
Meu propósito é replicar a todos os pacientes exatamente o que faço pelo meu irmão, através não só da judicialização dos direitos, mas também contribuindo com o conhecimento que adquiri sobre a doença e tratamentos”.
MONALIZA FINATTI MANZATTO
O Direito à Saúde lida com questões legais relacionadas ao acesso a cuidados de saúde, direitos dos pacientes, responsabilidade médica e outros assuntos relacionados à área da saúde.
Abaixo relacionamos alguns temas que, de forma corriqueira, atuamos:
A utilização da tecnologia contida nos nossos procedimentos faz com que a realização deles possa ser on-line e com atendimento em todo o país.
Existe saída mais rápida, segura e legal para seu conflito, e nós só ficaremos em paz quando o seu caso for resolvido!